O cliente poderá exercer o direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do produto, nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, desde que observadas as seguintes condições:
O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto pelo cliente. O cliente deverá solicitar a devolução através do e-mail [email protected]. As despesas decorrentes da desistência ou postagem do produto serão custeadas pela La San Day.
No entanto, a devolução do produto é de responsabilidade do cliente, que deverá enviá-lo por meio de uma agência dos Correios. Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido na embalagem original, lacrado, sem sinais de uso e acompanhado do Recibo Fiscal do Sistema de Correio Reverso.
O produto será submetido a uma análise pela expedição La San. O reembolso do valor pago somente será liberado após a aprovação dos palestrantes. Caso seja identificada alguma discrepância ou violação do produto, a devolução não será aceita e o produto será devolvido ao cliente. O cliente poderá acompanhar a devolução rastreando a correspondência, desde o momento do envio até a chegada ao nosso Centro de Distribuição.
Após o recebimento e a confirmação do pedido, o que deve ser feito em até 10 dias, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar o reembolso do valor pago. Na devolução dos produtos, o reembolso do valor pago não incluirá o valor do frete e será efetuado pelo mesmo meio de pagamento utilizado para o fechamento do pedido.
Após o recebimento do produto, a La San Day verificará se as condições mencionadas acima foram atendidas. Em caso afirmativo, reembolsaremos o valor integral da compra. Caso contrário, o cancelamento, a troca ou o reembolso não serão efetuados.
Com o objetivo de atender plenamente nossos clientes, a La San Day estabelece a presente política de trocas, de acordo com as necessidades de nossos clientes e consumidores, em conformidade com as normas civis e em especial com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para compras realizadas em nossa loja virtual.
O prazo para cancelamento, troca ou devolução do pedido é de 7 dias (exceto feriados) após o recebimento. Após esse período, não serão aceitos cancelamentos, trocas e devoluções. Solicitamos que entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone (48) 3034-1513 e/ou pelo e-mail [email protected].
A restituição do valor pago será realizada após o registro e análise do produto devolvido em nosso CD.
Para compras feitas com pagamento via Boleto ou Pix:
Para compras pagas com boleto bancário ou pix, o reembolso será efetuado via pix, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deverá ser individual.
É necessário informar a chave pix do comprador do pedido. Caso o comprador não possua uma conta corrente que atenda às condições mencionadas, deverá ser emitida uma autorização por escrito, indicando a conta bancária para a qual o valor será transferido.
Para compras efetuadas com pagamento via Cartão de Crédito: Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o reembolso ocorrerá na fatura seguinte ou subsequente, uma única vez, independentemente do número de parcelas utilizadas na compra. O prazo de reembolso e, consequentemente, a cobrança das parcelas restantes após o pagamento integral do valor da compra no cartão de crédito do cliente são de responsabilidade da administradora do cartão.
Em caso de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será cobrado, pois a La San Day, conforme mencionado acima, efetua o reembolso integral do valor do produto de uma só vez, sendo o crédito referente ao reembolso integral concedido pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
O procedimento de chargeback é de exclusiva responsabilidade do administrador financeiro, isentando a La San Day da confirmação do valor do chargeback, que deverá ser efetuada pelo cliente nas faturas subsequentes do seu cartão de crédito. A La San Day fica isenta da obrigação de cancelar qualquer compra cujo produto não atenda aos requisitos elencados neste dispositivo.
TROCA POR NÃO CONFORMIDADE: Em caso de troca por produtos com defeito, o prazo para comunicar a ocorrência é de até 90 dias a partir do recebimento do pedido pelo cliente (a partir da data de entrega do pedido) através do e-mail [email protected].
O produto passará por uma análise técnica para verificar a presença de defeitos de fabricação. Caso não seja constatado defeito, o produto será devolvido ao cliente. Caso seja constatado defeito, o cliente poderá optar pelo reembolso do valor pago, pela troca do produto ou por créditos na plataforma.
PRAZO PARA TROCA: Temos um prazo de até 30 (trinta) dias, contados a partir da data de postagem do produto e em caso positivo para os requisitos plausíveis para troca. Caso haja produto em estoque, outro produto similar será enviado automaticamente ao cliente. Caso o produto não esteja em estoque, será oferecida a opção de envio de outro produto de valor similar ou crédito na plataforma.
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone (48) 3034-1513 e/ou pelo e-mail e[email protected].